segunda-feira, 25 de abril de 2011

Desintoxicação

Olá pessoas :)
To meio sumida por aqui, mas a Alice deu conta do recado e não deixou "pra poeira" (rs).
Dando umas pesquisadas aqui, pelo fabuloso mundo da internet (não sou nerd gente. Juro!). Vi uma materia que alegra o coração de toda mulher. Sabe quando a gente não tá nem aí para os ponteiros da balaça e se joga num prato de macarronada, de lasanha, e depois de sobremesa tem aquele mousse de chocolate ou aquelee pudim, que a Alice nos deu a receita (huuum), pois é. Após a comilança a gente fica se sentindo com o estomago pesado, e a balança nos acusa sem dó e sem piedade e sentimos peso na consciência. Então. Eis que surge uma listinha de alimentos pra desintoxicar todas essas calorias extras:

Abacaxi:
O abacaxi é diurético,  facilita a digestão, especialmente de carnes, e desobstrui o fígado.


Arroz:
Rico em fibras, o arroz integral faz o intestino funcionar melhor e favorece a eliminação de toxinas, mantendo a pele saudável.

Maça: 
A maçã é rica em fibras, que funcionam como esponja dentro das artérias limpando o sangue do colesterol. É recomendada nas afecções de estômago, bexiga e rins. Antiácidas, ativam o fígado e dissolvem o ácido úrico, que retém líquidos no organismo.

Mel:
Além de adoçar sucos e chás, o mel pode ajudar a tratar muitas doenças, como gripe, asma, amigdalite e bronquite. Delicioso e fresco ainda auxilia problemas de circulação e dos músculos.

Melancia:
A melancia tem propriedade refrescante e diurética, ajudando a limpar o organismo. Uma ótima receita é preparar o suco de melancia com gengibre, outro poderoso desintoxicante.

Laranja: 

A laranja tem ação desintoxicante e auxilia o funcionamento intestinal, principalmente quando ingerida com o bagaço. 

Gengibre: 

O gengibre estimula a digestão, alivia a constipação intestinal e ativa o metabolismo. Contém quantidades pequenas de vitamina C, cálcio, potássio, ferro, fósforo e magnésio. É rico em fibras e é usado como um alimento digestivo e refrescante.

Para vocês não ficarem na duvida, tirei de uma fonte bastante segura.

É isso aí minha gente. 
Um beijo saudável (?)
Sophia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário