quinta-feira, 30 de junho de 2011

Ballet


Oi pessoal!
Senti muitas saudades de estar aqui no blog. Acontece que por motivos de força maior (meu PC sofreu lever problemas técnicos) fui forçada a ficar algum tempo sem vir aqui. Mas vamos ao que interessa ne?
O assunto de hoje, é sobre o qual me sinto super empolgada em contar pra vocês. É que eu e Alice vamos "fazer" (não está tudo resolvido ainda) ballet, e vim contar um pouco pra vocês e quem sabe inspirar vocês.
Quando eu tinha meus cinco anos, minha mãe ia pagar pra mim, mas como acontece com muitas meninas, com CINCO anos de idade eu achava balé chato. Mas agora acho lindo e vou fazer! rs
Na história, o balé surgiu nas cortes italianas, embora o seu desenvolvimento tenha sido maior nas cortes francesas... Com o decorrer de algumas reformas nesses paises, o balé sofreu um declínio na França, mas ele continuou a ser aperfeiçoado na Dinamarca, Itália e Russia.
Existem alguns tipos de balés : Balé Clássico, Balé Neoclássico, Balé Comteporâneo...

Roupas:
Na academia aqui da minha cidade, eles pediram o collant suplex, a saia godê (a sainha preta por cima do collant), meia calça e claro... As sapatilhas.

Dando uma olhada na questão de Balé, quem eu vejo? Ninguem nada menos que: Aline Moraes.
E agora... Umas das apresentações mais lindas que eu acho... É o lago dos Cisnes. Ele é um Balé dramatico e sua estreia ocorreu em Moscovo, e talvez você pense que foi um tremendo sucesso... Mas foi o oposto. Foi um fracasso, mas não por causa da música, mas sim pela má interpretação da orquestra e dos bailarinos, assim como a coreografia.
É isso aí!

xoxo.
Sophia.

Um comentário: