quinta-feira, 21 de julho de 2011

Mousse de Manga e Iogurte


No Boas de Garfo, geralmente é Alice quem toma conta do espaço e nos deixa aqui aguando né? (Alice má), mas hoje, venho aqui por meio desta, caros Senhoras e Senhores... Compartilhar convosco essa delícia dos deuses!
Eu já comentei aqui no blog, o blog Com uma pitada de açúcar... que é um blog super delicioso, onde Stefânia (abençoada seja! ) prepara muitas delícias e compartilha com nós (pobre mortal amadora que não sabem conzinhar - eu!) e tem receitas fáceis, mais trabalhadas... Mas que são realmente uma delícia! Se sua mãe ou você não sabe o que fazer pro almoço de domingo, ou fazer aquelee jantar pro namorado e encher a boca pra dizer :_ Eu que fiz! Vai lá no blog da Stefãnia que você vai ter idéias de variados pratos e sobremeses de dar água na boca!
E eu escolhi esse mousse, por que: Eu amo mousse ( nããão sérioo? ) e porque eu amo manga :) E cá entre nós: Junta o mousse+manga+iogurt, e levar Sophia pro céu! Mas chega de lenga lenga né? Vamos a receita?


Mousse de Manga e Iogurte


2 xícaras de purê de manga fresca (é só bater a manga no liquidificador e medir)
1/4 xícara de água fria
1 colher (sopa) de gelatina em pó sem sabor
1/3 xícara de açúcar
1/2 colher (chá) de extrato de baunilha
1 xícara de iogurte natural (eu usei integral)
1 xícara de creme de leite fresco
 Fazendo...


1. Salpique a gelatina na água fria e deixe descansar por 5 minutos. Quando passar esse tempo, derreta a gelatina no microondas em potência média por 25 segundos. 

2. Bata no liquidificador o purê de manga com o açúcar, a baunilha e a gelatina dissolvida até misturar bem. Retire do liquidificador e coloque em uma tigela. Acrescente o iogurte e misture bem para incorporar. Reserve.

3. Bata o creme de leite fresco até obter um ponto de chantilly médio (Não deixe muito firme senão fica difícil para incorporar a mousse). Comece incorporando 1/3 do creme batido a mistura de manga. Quando estiver bem homogêneo, incorpore delicadamente (com movimentos envolventes) o restante do creme batido até que fique um creme liso e homogêneo. 

Divida em taças individuais (aqui eu usei xícaras de chá que ganhei da minha mãe e achei que ficou super charmoso) e leve ao refrigerador por pelo menos 2 horas para firmar. Decore com pedacinhos de manga e sirva bem gelado.
 
Eu tirei a receita daqui! Não deixem de fazer! Eu gulosa já estou comendo o meu ( melando o teclado todo). Sério. Vocês não vão se arrepender. Mesmo.
É isso aí, povo.
xoxo, Sophia

Um comentário:

  1. OI Querida!

    Muito obrigada pelo carinho nas palavras e por comentar aqui sobre a receitinha! Que bom que você gostou, fiquei super feliz!

    Beijos,
    Stefânia

    ResponderExcluir