quinta-feira, 24 de março de 2011

Elizabeth Taylor.

Meu mundo caiiiiiiiu...



É, ontem eu recebi uma das notícias mais tristes da minha vida. O grande ícone do cinema clássico (que já disse que admiro muito) Elizabeth divaforever Taylor, infelizmente bateu as botas veio a falecer.
E então vou relembrar um pouquinho da vida/carreira de Liz.


Ela estreou em 1942, na comédia curta There’s one born every minute, aos 10 anos. Conquistou o público logo de cara, o que convenceu a MGM, então o mais importante estúdio de Hollywood, a roubá-la da Universal. Entrou na nova casa por cima, como uma das estrelas da série em que a MGM depositava confiança na conquista do público jovem, Lassie. Ao completar 18 no início de 1950, já havia participado de clássicos como Jane Eyre, A mocidade é assim, Nossa vida com papai, Quatro destinos e O pai da noiva. Ao longo dos anos 1950, o rosto angelical e os olhos violeta viraram padrão de beleza para as mulheres de todo o mundo. Nos anos 1960, com Cleópatra, tornou-se a atriz mais bem remunerada da história do cinema.


Seus filmes mais conhecidos e aclamados são:
1- Um lugar ao sol: George Eastman é um jovem com vontade de triunfar na vida, e que acaba por ir trabalhar na fábrica do seu tio. Ele julga que este trabalho pode levá-lo a um futuro melhor, mas apesar de ter sido alertado para não se envolver com nenhuma funcionária da fábrica, ele começa por se encontrar com Alice Tripp, uma rapariga humilde que trabalha na linha de montagem.
Ele finalmente chega à alta sociedade e acaba por se apaixonar por Angela Vickers, uma rica e bela rapariga, sendo correspondido. Desta maneira, decide distanciar-se de Alice, que não aceita esta situação, principalmente quando descobre que está grávida. Ele acredita que a rapariga pode acabar com os seus planos de ascensão social e planeja matá-la.

2- Assim caminha a humanidade: O filme conta a história de três gerações de influentes texanos e os conflitos familiares, amorosos, raciais e as disputas econômicas entre os tradicionais fazendeiros e os novos ricos magnatas do petróleo do "Novo Oeste" dos Estados Unidos.

3- Gata em teto de zinco quente: Brick (Paul Newman), um ex-famoso jogador de futebol americano, agora alcóolico pela vergonha, nega sua bela esposa (Elizabeth Taylor), a quem culpa, por causa de um incidente com seu amigo de campo Skipper, de ter abandonado sua carreira profissional. Brick também não quer saber de seu pai Harvey – ou "Big Daddy", como todos o chamam, interpretado por Burl Ives -, que está morrendo de câncer, pois ambos nunca tiveram um diálogo aberto e são demasiado orgulhosos para se tornarem amigos nessa altura da vida. Porém, no dia do aniversário de Harvey toda a família está reunida, incluindo seu irmão, ambicioso advogado, e sua esposa intrometida, e nesse dia segredos serão desenterrados e verdades serão ditas entre todos os presentes à festa.

4- Disque Butterfield 8: Gloria Wandrous é uma mulher atormentada, que tem vários casos amorosos, e que de repente se envolve, e acaba se apaixonando, por Weston Liggett, um homem casado que tem diversos problemas.

5- Cleópatra: O filme narra a ascensão e o declínio de Cleópatra, rainha do Egito, sua luta para defender o império das ambições políticas e territoriais de Roma, e seu relacionamento com Júlio César e Marco Antônio.

6- Quem tem medo de Virginia Woolf?: Martha e George são casados, já estão na meia-idade, são intelectuais, se amam e se odeiam. Depois de uma festa na casa do pai de Martha, o presidente da universidade onde George leciona, o casal retorna até a sua residência próxima. Já de madrugada, e bastante embriagados, eles acolhem Nick e Honey, um jovem casal que também estava na mesma festa e mora longe. Nick é outro professor da universidade.
Quando os jovens chegam, estão também embriagados. Constrangidos com o clima tenso entre George e Martha, que acabaram de ter uma violenta discussão, eles recomeçam a beber junto com seus anfitriões. Martha se insinua abertamente para Nick e humilha George que, despeitado, "inventa" um tipo de "jogo da verdade", induzindo as pessoas a seu redor a confessarem detalhes intímos. Só que George não diz quando fala a verdade e quando mente sobre si mesmo, enquanto seus confusos interlocutores dizem mentiras que pensavam ser verdades - geralmente escondidas e escabrosas, mas logo desvendadas pelos outros.



Elizabeth Taylor teve muitos maridos...
1- Conrad Hilton Jr., de 1950 a 1951.
2- Michael Wilding, de 1952 a 1957.
3- Michael Todd, de 1957 a 1958.
4- Eddie Fisher, de 1959 a 1964.
5- John Warner, de 1976 a 1982.
6- Larry Fortensky, de 1991 a 1996.


Outro marido de Liz foi Richard Burton, no qual se casou duas vezes (1964 a 1974; 1975 a 1976), e fez diversos filmes.



Liz Taylor é um ícone de beleza, luxo e talento eterno. Era conhecida também por sua paixão por jóias caras.



Era amiga de vários homossexuais, como Montgomery Clift e Rock Hudson. Participou de diversas ações filantrópicas contra AIDS.


Seus olhos cor azul violeta, raríssimos, eram simbolos de beleza.


Foi amiga íntima de Michael Jackson, que dedicou-lhe vários de seus trabalhos, inclusive a canção Liberian Girl.


Elizabeth Taylor sempre teve a saúde frágil. Em 1997 a atriz passou por uma delicada cirurgia para remover um tumor do cérebro. No passado, a estrela também já teve problemas com o vício em álcool e drogas. Em 2009, foi submetida a uma cirurgia para substituir uma válvula defeituosa no coração. Ela usava uma cadeira de rodas havia mais de cinco anos para lidar com sua dor crônica. Em fevereiro de 2011, apareceram novos sintomas relacionados à sua insuficiência cardíaca, o que a levou a ser internada no Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles para tratamento, onde morreu na manhã do dia 23 de março após uma cirurgia, aos 79 anos de idade. A informação foi confirmada pelo agente da atriz e por um familiar.

Desculpem pelo livro, mas Liz merece e vai fazer muita falta.
Alice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário