sexta-feira, 29 de abril de 2011

Kate Middleton veste Alexander McQueen!

Acabou o mistério: A princesa do Reino Unido e Duquesa de Cambridge usou Alexander McQueen no casamento real.

O vestido que Sarah Burton, diretora-criativa da grife desenhou, é bem parecido com o vestido que Grace Kelly usou em seu casamento com o então príncipe Rainier de Mônaco, em 1956.
Kate escolheu Alexander McQueen pela beleza de seu trabalho e seu respeito pelo acabamento bem feito e sua técnica de construção de roupas. Ela queria combinar tradição e modernidade com a visão artística de McQueen. Kate acompanhou de perto Sarah Burton na formulação do vestido.


A aplicação de renda e a saia foram feitos à mão pela Royal School of Needlework, baseada no Hampton Cout Palace. O vestido é de organza de seda marfim. O corset de seda marfim faz menção a tradição vitoriana de espartilho e é uma característica dos trabalhos de McQueen. As costas trazem organza e botões forrados presos por alças Rouleau. A saia é feita de tule de seda e enfeitada com rendas Cluny.
Os sapatos de Kate Middleton foram feitos à mão pela equipe de Alexander McQueen e trazem um laço bordado também na Escola Real de Bordado.
 A maquiagem foi simples, resaltando a beleza natural da princesa. Olhos e maçãs bem marcadas, e batom discreto.
Sua pele está bem mais brilhante, graças a Terapia do Oxigênio Crystal Clear, associada a bons cremes.
A tiara foi emprestada pela rainha Elizabeth II, e os brincos por sua mãe, Carole Elizabeth Middleton.
O vestido da princesa Grace foi desenhado por Helen Rose, da MGM. Sem dúvida, o mais lindo dos vestidos de casamentos. E quando a blogueira aqui se casar (o que demorará muuuuito), com certeza, vai se inspirar no vestido dessas duas. Mas fala a verdade, não são lindos?

Fotos oficiais do casamento...


Xoxo, Alice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário