sábado, 26 de maio de 2012

Casamento

Bem... O casamento surgiu na Roma antiga... As mulheres prendiam flores brancas no cabelo, que era um simbolo de felicidade e longa vida, e espinheiros que significavam um meio de afastar os espíritos ruins... E foram os romanos que instituíram o casamento como escolha da mulher, um direito dela. Porém, durante a Idade Média, voltamos a estaca zero e nos mulheres fomos submetidas ao casamento arranjado pelos nossos pais, por questões econômicas.

Na era medieval, o vermelho (sério?) era a cor nupcial preferida... Simbolizava "sangue novo" para a continuação da família... Graças aos céus, a rainha Vitória, quebrou todas as regras, não só mudou a cor do vestido, como acrescentou o véu ( para provar sua identidade, em público, a soberana jamais se cobria) como pediu a mão de seu primo, Albet de Saxe-Cobourg-Gotha. O primeiro casamento baseado no amor e não em outras questões...
A Rainha Vitoria 

Sabem aquela coisa de jogar arroz? Essa idéia mirabolante é dos chineses, para eles, o arroz sempre foi simbolo de fartura, sendo assim, jogando arroz nos pombinhos, trará fartura e felicidade para o jovem casal. O que alguns hoje em dia, super criativos vem fazendo, é tingir o arroz pra ficar colorido e bonito (?) na foto ou sei lá.

As alianças? Bem... Um anel circular, sem começo nem fim... Sendo assim, um amor contínuo entre o casal...

Quanto as superstições, aquela historia de " uma coisa velha, uma nova, uma emprestada, uma azul..." Faz até sentido se você acredita nessas coisas... Uma coisa velha simboliza o passado e a continuidade, a coisa nova, a esperança e a vida futura, a coisa emprestada a felicidade que deverá ser partilhada por um casal já casado, e o azul... sabe aquela "amiga", aquela tia chata invejosa, o azul serve pra bloquear essa força do mau lançada sobre o seu casamento.

Idéias Fofas de Casamento
Na praia

Com esse vestido
Não achei a frente desse vestido. Mas eu o amei mesmo assim.

Essa festa



Segurando esse buquê


Curtindo nesse lugar


E claro... Com esse noivo *-*

Logan Lindo Lerman

hahaha. Poor Sophia :(

Custa nada sonhar né? Enfim. Curtiram meu casamento? Vocês sairiam falando bem ou metendo o pau em tudo? haha
xoxo, Sophia

Nenhum comentário:

Postar um comentário